A estrela da Espanha, Jenni Hermoso, reage após o presidente da FA beijá-la nos lábios

A estrela da Espanha estava subindo ao pódio depois de receber a medalha de campeã da Copa do Mundo Feminina após a vitória de sua equipe contra a Inglaterra.

Jogo entre Espanha e Inglaterra pela Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, no Accor Stadium.  Pontuação final;  Espanha 1:0 Inglaterra.  (Foto de Julieta Ferrario/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

A estrela da Espanha, Jenni Hermoso, insistiu que "não gostou" depois de ser beijada na boca pelo presidente da federação espanhola, Luis Rubiales.


 O incidente ocorreu quando Hermoso subiu ao pódio depois que a Espanha derrotou a Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina, graças ao gol de Olga Carmona.

Depois de receber a medalha do presidente da Fifa, Gianni Infantino, Hermoso recebeu um abraço do Sr. Rubiales, que a levantou do chão.


 Seguiu-se uma breve conversa entre os dois, antes de o Sr. Rubiales agarrar Hermoso pelas costas e beijá-la nos lábios.

 A indignação se espalhou rapidamente nas redes sociais, com torcedores de futebol acusando Rubiales de comportamento impróprio.  O ex-internacional inglês Casey Stoney twittou: “Ele beijaria um jogador masculino assim?  Isso NÃO está certo.”


Questionado sobre o momento, Hermoso disse à rede de TV espanhola La 1: "Eh ... sim, não gostei disso."

 O Sr. Rubiales foi questionado sobre o incidente, dizendo à Radio Marca que eram apenas “duas pessoas tendo uma pequena demonstração de afeto” e que ele não notaria a “idiotice”, referindo-se aos indignados com seu comportamento.


 "O beijo com Jenni? Há idiotas em todos os lugares", disse ele. "Quando duas pessoas têm uma pequena demonstração de afeto, não podemos ouvir idiotices. Somos campeões e é isso que fica comigo"

 A Copa do Mundo aumenta ainda mais a brilhante carreira de Hermoso, de 33 anos, que passou passagens bem-sucedidas pelo Atlético de Madri e pelo Barcelona e atualmente joga pelo time mexicano do Pachuca.


O gol de Carmona no primeiro tempo sintetizou o estilo de futebol da Espanha e foi o suficiente para a Espanha derrotar as Lionesses em Sydney, vingando-se de sua derrota nas quartas de final do Campeonato Europeu do ano passado.

Hermoso viu um pênalti defendido no segundo tempo pela goleira inglesa Mary Earps, mas as Leoas não conseguiram encontrar o empate, com a equipe de Jorge Vilda segurando a vitória.