Wolves: assinatura tardia de £ 21 milhões pode substituir Matheus Nunes

A equipa de Gary O'Neil precisa de substituir o maestro do meio-campo cessante...

  •  Os Wolves estão prestes a vender Matheus Nunes para o Manchester City e, por isso, procuram substitutos.
  •   Uma opção potencial pode custar cerca de £ 21 milhões e possui qualidades semelhantes às de Nunes.
  •   Os Wolves já fizeram uma oferta pelo jogador neste verão. 

O Wolverhampton Wanderers aceitou a contragosto a oferta de £ 50 milhões do Manchester City pelo maestro do meio-campo Matheus Nunes nas últimas brasas da janela de transferências de verão, e agora precisa substituir o talento português.


 Embora os Citizens tenham permitido que o emocionante meio-campista Tommy Doyle se juntasse ao Old Gold em um acordo separado, Gary O'Neil ainda espera conseguir um substituto para seu meio-campista estrela.

 Como tal, a equipe da Premier League está supostamente pressionando para contratar um substituto antes que a janela feche esta noite, com uma estrela da Ligue 1 alinhada.

 Quais são as novidades sobre Habib Diarra to Wolves?

 De acordo com o Daily Mail, os Wolves estão a trabalhar em acordos para a dupla do Estrasburgo Habib Diarra e Jean-Ricner Bellegarde, sendo o primeiro visto como o herdeiro perfeito para o papel de Nunes na equipa, embora tenham visto as propostas iniciais rejeitadas.

 Anteriormente, o jornalista da Foot Mercato, Santi Aouna, afirmou que Diarra estava sujeito a uma oferta de 25 milhões de euros (21 milhões de libras).

 Quão bom é Habib Diarra?

 Diarra possui algumas qualidades ofensivas impressionantes no meio-campo e pode, portanto, provar ser um digno sucessor da posição de Nunes no centro de Molineux, tendo atuado pelo Estrasburgo nas últimas campanhas.

 Elogiado por suas façanhas “deslumbrantes” pelo repórter Sebastian Denis, Diarra teve um excelente ano com sua equipe francesa no ano passado, marcando três gols e assistências cada em 18 jogos como titular na Ligue 1.

Meio-campista multifuncional, o jovem de 19 anos registrou uma pontuação média impressionante de 6,80 ao longo da temporada 2022/23 da liga, complementando suas contribuições para gols com uma taxa de conclusão de passes de 81% e seis grandes chances criadas.  Trabalho impressionante para alguém tão jovem.

 Ele também está entre os 18% melhores meio-campistas das cinco principais ligas da Europa no ano passado em gols, os 2% melhores em carregamentos progressivos, os 18% melhores em passes bem-sucedidos e os 19% melhores em passes progressivos recebidos por 90.  , conforme FBref.

 É esta presença progressiva no centro que será crucial para a temporada dos Wolves, com a equipe de Midlands provavelmente lutando contra a ameaça de rebaixamento nesta temporada, e com a estrela senegalesa abrindo um novo canal de gols na equipe, as chances de  ter sucesso só melhorará.

 Tal conjunto de habilidades deixa-o em boa posição para continuar de onde Nunes parou, com a estrela portuguesa aclamada como “inacreditável” pelo ex-companheiro de equipa Gonçalo Santos pela sua intensidade e tecnicidade em campo.

 Na verdade, uma vez proclamado "um dos melhores jogadores do mundo" por Pep Guardiola - incrivelmente, mais de um ano antes de sua aquisição pelos Sky Blues - Nunes foi impressionante para os Wolves na temporada passada e serviu como uma máquina robusta no  meio.

 Dado que ele está entre os 17% melhores meio-campistas nas cinco principais ligas da Europa em carregamentos progressivos, os 3% melhores em passes bem-sucedidos e os 11% melhores em passes progressivos recebidos a cada 90, fica claro por que os Lobos estão esperando por  Diarra para substituí-lo.

 Com tão pouco tempo restante na janela e com uma oferta formal já rejeitada, o tempo está se esgotando;  o Old Gold agora precisa agir de forma incisiva e persuasiva para conquistar uma nova estrela e garantir uma temporada de sucesso pela frente.

LEIA TAMBEM MAIS: 

Notícias sobre transferência do Chelsea: acordo com o Man United foi acertado enquanto as negociações de Emile Smith Rowe eram realizadas